Sobre a ARLANXEO

A ARLANXEO é uma empresa líder mundial em borracha sintética. Com cerca de 3.800 funcionários, está presente em nove países e conta com 20 unidades de produção.

No Brasil, a ARLANXEO possui sede administrativa em Duque de Caxias (RJ) e quatro unidades de produção, localizadas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho (PE), Duque de Caixas (RJ), além de duas unidades em Triunfo (RS). A empresa conta ainda com um escritório em São Paulo.

A ARLANXEO foi estabelecida em abril de 2016, fruto de uma joint venture entre a LANXESS, líder mundial em produtos químicos especializados, e a Saudi Aramco, empresa global de energia e produtos químicos.

Com sede em Maastricht, Holanda, o negócio principal da ARLANXEO é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de borracha sintética de alto desempenho para uso nas indústrias automotiva e de pneus, além de construção e de petróleo e gás. A borracha produzida pela ARLANXEO também é utilizada na produção de calçados de diferentes tipos.


O nome ARLANXEO

ARLANXEO é derivado dos nomes de ambos os parceiros na joint venture, Saudi Aramco e LANXESS, combinando uma sílaba de cada. O termo "EO" refere-se aos produtos e suportes para elastómeros. Implícito no nome estão a orientação para o cliente e a reputação de ambos os parceiros.


Responsabilidade Social


A ARLANXEO tem como compromisso contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde possui suas unidades de negócios, atuando de maneira ética e transparente nas relações com a comunidade, colaboradores, parceiros de negócios e com o meio ambiente. 

Por meio do Concurso Ciclo Verde ARLANXEO, oferece apoio financeiro e técnico a iniciativas socioambientais das comunidades que vivem próximas às suas áreas de atuação, por meio de projetos nas áreas de cultura, educação, proteção climática e dos recursos naturais, além do fomento à geração de renda.

Desde 2010, vinte e dois projetos contaram com o suporte financeiro e técnico da empresa, beneficiando diretamente mais de quatro mil crianças, jovens e adultos moradores das cidades Cabo de Santo Agostinho (PE), Duque de Caxias (RJ), Montenegro (RS), Nova Santa Rita (RS) e Triunfo (RS).