Press releases

2017-07-11

ARLANXEO Brasil é eleita a melhor empresa na categoria Plásticos e Borracha do Anuário Valor 1000, pelo segundo ano consecutivo

Duque de Caxias, RJ -

A ARLANXEO, líder mundial na produção de borracha sintética, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Empresa na categoria Plásticos e Borracha do Anuário Valor 1000, edição 2017. Trata-se de um prêmio conferido pelo jornal Valor Econômico às melhores empresas em 25 setores da economia.
 
A entrega do prêmio aconteceu na noite de ontem, 24/8, em evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo. Na ocasião, Jorge Nogueira, membro do Board Executivo da ARLANXEO, recebeu o prêmio ao lado de Angelo Brazil, Diretor-Presidente da ARLANXEO Brasil.
 
Estamos muito orgulhosos em receber este reconhecimento. É uma comprovação de que estamos no caminho certo para construir uma grande empresa, com uma equipe comprometida e dedicada, gerando resultados com disciplina financeira, segurança operacional e um sólido compromisso para garantir o crescimento de nosso negócio”, afirmou Jorge Nogueira, membro do Board Executivo da ARLANXEO.
 
Para chegar a este resultado, o jornal Valor Econômico analisou oito critérios técnicos, entre eles receita líquida, EBITDA, crescimento sustentável e rentabilidade referentes ao ano anterior. A ARLANXEO destacou-se em todos, mostrando um sólido desempenho financeiro e operacional, mesmo em um ano de crise e de queda da demanda interna.
 
Em 2016, a empresa registrou receita líquida de R$ 1.7 bilhão, um aumento de 12% em relação a 2015. Já o EBITDA foi de R$ 353 milhões, um crescimento de cerca de 93% em relação ao ano anterior. As exportações tiveram um incremento de 14% em 2016, como resultado do aumento das vendas de borracha sintética para a Ásia e Estados Unidos.
 
Para Angelo Brazil, Diretor-Presidente da ARLANXEO no país, esta conquista é resultado do empenho de toda a equipe ARLANXEO Brasil em superar desafios, reduzir custos e ter agilidade para aproveitar as oportunidades de negócios.
 
Em sua 17ª edição, a cerimônia de premiação do Valor 1000 contou com a presença de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de outras autoridades e de representantes de vários setores da economia. 

Sobre a ARLANXEO
A ARLANXEO é uma empresa líder mundial em borracha sintética. Com cerca de 3.800 funcionários, está presente em nove países e conta com 20 unidades de produção. No Brasil, a ARLANXEO possui sede administrativa em Duque de Caxias (RJ) e conta ainda com quatro unidades de produção, localizadas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho (PE), Duque de Caixas (RJ), além de duas unidades em Triunfo (RS).
 
A companhia foi estabelecida em abril de 2016, fruto de uma joint venture entre a Saudi Aramco, empresa global de energia e produtos químicos, e a LANXESS, líder mundial em produtos químicos especializados. Com sede em Maastricht, Holanda, o negócio principal da ARLANXEO é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de borracha sintética de alto desempenho para uso nas indústrias automotiva e de pneus, além de construção e de petróleo e gás. A borracha produzida pela ARLANXEO também é utilizada na produção de calçados de diferentes tipos.